Audio da mente

quarta-feira

Trabalho comum da reforma intima


João , tanto quanto os demais autores das Epístolas,chamam-nos a atenção para os falsos mestres ou doutores . A Epístola Universal de Judas ocupa-se integralmente deste assunto , classificando-os de murmuradores ,queixosos da sorte , manchas em festa de caridade , nuvens sem água , árvores murchas , infrutíferas . Nao possuem o espírito , isto é , não tem sabedoria divina. Falam apenas de coisas supérfluas , procurando conspurcar as conquistas alheias .

Cuidemos de manter distância dos jactanciosos , dos vaidosos , dos orgulhosos , dos que acham que somente seu semelhante tem que fazer o que eles dizem , mas eles mesmos não são capazes de fazê-lo , exorta todos ao trabalho comum da reforma intima , não se coloca num pedestal ,é humilde.

"É ilógica a luta que travamos para conquistarmos as coisas materiais , porque , mais tarde , travaremos maior luta para nos despojarmos dessas conquistas que na verdade marcavam nossa inferioridade" Emmanuel .


Eu aprendi


Que nao posso exigir o amor de ninguém , posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto;

Que nao importa o quanto certas coisas são importantes para mim , tem gente que não dá a mínima e jamais conseguirei convencê-la que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas segundos.


Eu aprendi


Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser , e devo ter paciência ;

Que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei ;

Que eu preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou de ser controlado por eles


Eu aprendi


Que nos momentos mais difíceis , a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar a minha vida .

Que eu posso ficar furioso , tenho o direito de me irritar , mas nao tenho o direito de ser cruel;

Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis . Será uma tragédia para o mundo se eu conseguir convencê-la disso.


Eu aprendi


Que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando , que eu tenho que me acostumar com isso;

Que não é bastante ser perdoado pelos outros , eu preciso me perdoar primeiro ;

Que , não importa o quanto meu coração esteja sofrendo , o mundo não vai parar por causa disso.


Eu aprendi


Que sou mais forte que imaginava , e que posso ir mais longe depois de pensar que não podia mais ;

E que realmente a vida tem valor e eu tenho valor diante da vida !


W.SHAKESPEARE

(ADAPTADO)


Bom, diante desta reflexão venho me preparando para dirigir mais um "Curso Basico De Espiritismo"na casa onde frequento aqui em Poá - SP, peço ao -PAPAI do céu e ao mestre JESUS que esteja iluminando a todos que ali comparecerem e que a cada aula possamos esclarecer e fazer o melhor para que tenham um aproveitamento onde possam auxiliarem a outras pessoas ;


Que assim seja !


E como estamos sempre aprendendo, peço que me ensine a amar amando.
E por falar nisso que tal fazer um curso online 'CURSO BASICO DE ESPIRITISMO",muito bom ,com tutores para tirar dúvidas,videos,pps (power point),jogos interativos e no final do curso um dvd com conteúdo muito do curso além de muitos livros : http://www.adeportugal.org/cbe ,bom estudo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar