Audio da mente

sábado

LANÇEMOS A NOSSA REDE


PESSOAL!OUÇAM ESSAS PALAVRAS DE UM LIDER RELIGIOSO,MAS ACREDITO QUE INDEPENDENTE DE RELIGIAO ELA POSSA ENCAIXAR PERFEITAMENTE EM NOSSAS VIDAS.

QUE POSSAMOS LANÇAR NOSSAS REDES NESTE GLOBO E COLHER MARAVILHAS COMO NOS FOI ENSINADO.

SEGUE O TEXTO:

"Somos feitos à imagem e semelhança de Deus. Ele é o criador do universo. Portanto, nosso destino, nossa missão, é criar também. Sermos criativos. Criarmos nosso presente e nosso futuro, todos os dias. Somos os responsáveis por tudo o que criamos. Tudo o que existe hoje em nossa vida, nós criamos, porque temos esse poder, que nos foi dado por Deus.

Para criar coisas novas todos os dias, temos que agir com o coração, com amor (agir com coragem). O amor é o oposto do medo. O medo paralisa a criatividade. Medo de falhar, medo de errar, medo de fracassar, medo de sofrer. Tudo isso faz com que nos esqueçamos de agir com o coração e passemos a agir com a mente.

Quem age com a mente (com medo) é reativo. Reage à vida em vez de criá-la. Não consegue iniciar nada, mudar nada, nem tomar qualquer iniciativa. Está paralisado pelo medo.

Com o tempo, a mente racional cria rotinas e se sente confortável em segui-las. A maioria das pessoas segue um determinado padrão de normalidade graças ao medo. Ser normal, hoje em dia, é seguir regras, é se encaixar em padrões, mesmo que esses padrões nada tenham a ver com nossa vida. É agir sempre com medo. É ter uma determinada aparência e comportamento com medo de não ser aceito, é estar em um relacionamento destrutivo com medo de terminar, é comprar um carro com medo de ser assaltado, é trabalhar em qualquer lugar com medo de ser despedido.

Mas os filhos de Deus não nasceram para serem normais. Nasceram para serem naturais. Ser natural é ser criativo, honesto, espontâneo, verdadeiro, corajoso. Principalmente consigo mesmo, depois, com os outros.

Ser natural é usar os fenômenos naturais para criar o sobrenatural. É agir com o que temos à disposição. Quando Pedro estava no barco reclamando que não pegava nenhum peixe, Jesus disse a ele que simplesmente jogasse a rede novamente, que tentasse de novo. Jogar a rede é um fenômeno natural, é uma ação de fé, baseada em um movimento concreto, aparentemente banal. Somente quando Pedro fez esse movimento, tão natural, é que Jesus operou o sobrenatural e a rede voltou cheia de peixes.

Hoje queremos mudar nossas vidas, mas ficamos como Pedro, segurando a rede, reclamando, imaginando que um milagre virá dos céus. Não imaginamos que, se fizermos um movimento natural de jogar a rede, num ato de fé, poderemos criar o sobrenatural em nossas vidas.

Em todos os milagres que realizou na Terra, Jesus usou o mundo natural, usou o próprio homem para operar o milagre. Mandou homens se lavarem em tanques, mandou outros pegarem seus leitos e andarem, enfim, chamou todos à ação.

O amor é natural. Fomos feitos para amar uns aos outros, mas o medo paralisa e impede o fluir desse amor. O medo e a raiva formam um bloqueio interno, que precisa ser quebrado. Para quebrar esse bloqueio, não é preciso nenhuma ação mirabolante. Podemos usar o mundo natural para fazer isso: escrever, gritar, expressar os sentimentos, dar um abraço em alguém, tomar um banho de mar, tomar sol, caminhar, fazer exercícios físicos. Coisas simples que podem nos ajudar a desbloquear o amor dentro de nós. Só é preciso uma coisa: agir.

Jesus veio para nos incitar a agir em vez de reagir. E a fazer isso em todos os setores das nossas vidas. É uma lei muito simples, muito natural. Deus responde a todas as nossas ações. Se agirmos com o coração, fazendo a nossa parte, Ele virá ao nosso encontro e fará por nós o que não conseguimos fazer. É assim que Deus opera em nossas vidas. É assim que o sobrenatural (o milagre) acontece".

Peço a Deus, que me ajude a ser natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar